PRF apreende 1,45 tonelada de maconha em caminhões boiadeiros na BR 060, em Brasília

Esta é a maior apreensão de maconha da PRF no DF e entorno

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,45 tonelada de maconha escondida em compartimento oculto na carroceria de dois caminhões boiadeiros (utilizados para transportar gado), com placa do Paraná e do Rio Grande do Sul, respectivamente. O flagrante aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (03/02), no km 22 da BR 060, região do Gama (DF).

Leia também: PRF apreende 1,1 tonelada de cocaína em Cristalina/GO

PRF realiza a maior apreensão de maconha do Distrito Federal: 1,1 tonelada

Durante uma ronda de rotina, os policiais avistaram dois caminhões de transporte de gado que, ao perceberem a presença da viatura, entraram com os veículos no mato e tentaram correr, antes mesmo da abordagem. Os policiais conseguiram interceptar os homens e os encaminharam à Unidade Operacional da PRF na BR 060, no Recanto das Emas.

Em entrevista, os indivíduos apresentaram versões diferentes da história e muito nervosismo. Após a verificação com os cães farejadores, que apontaram a existência da droga em compartimento escondido, os indivíduos confessaram o transporte, mas não informaram de onde vinham, nem para onde iam. A suspeita é de que a droga seria distribuída no Distrito Federal e entorno.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado para auxiliar na retirada dos tabletes de droga, serrando parte da carroceria dos veículos. Ao todo, foram encontrados 1205 tabletes com o entorpecente envolto em plástico, totalizando 1,45 tonelada. Esta é a maior apreensão deste tipo de droga da PRF no DF e região.

As drogas, os condutores e os caminhões foram encaminhados para a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da Polícia Civil, em Brasília. Os homens responderão por tráfico de drogas.

 

 

Sistema de Comunicação Social da PRF