PRF apreende 248 quilos de maconha e recupera carro furtado no Paraná

Traficante, de 23 anos, ainda tentou furar os pneus da viatura da PRF atirando “miguelitos”, mas foi preso

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde do último sábado (16), em Presidente Castelo Branco (PR), 248,6 quilos de maconha que eram transportadas num carro furtado. O traficante foi preso e a droga, apreendida.

Por volta do meio-dia, agentes da PRF, quando realizavam rondas nas proximidades de Nova Esperança, na BR-376, avistaram um veículo Toyota Corolla transitando em alta velocidade. Houve a tentativa de abordagem, porém o condutor empreendeu fuga em alta velocidade sentido Castelo Branco. Houve o acompanhamento tático por mais de 15 quilômetros, e neste percurso, o condutor arremessou por diversas vezes “miguelitos” (dispositivos metálicos com pontas afiadas, utilizados para perfuração de pneus) na tentativa de furar os pneus da viatura.

Não conseguindo, adentrou à cidade de Castelo Branco, onde transitou por ruas e avenidas, até estacionar bruscamente e continuar a fuga a pé. Os agentes da PRF o seguiram e conseguiram prendê-lo, após este transpor dois muros. Dentro do veículo, havia 248,6 quilos de maconha. Os agentes descobriram ainda que este veículo foi furtado no dia 3 de março deste ano, em Cambé (PR), região norte do Estado.

Questionado pelos agentes, o traficante disse que retirou a droga em Paranavaí (PR) e pretendia levá-la até Mandaguari (PR). Preso em flagrante, ele foi encaminhado, com o veículo e a droga, à delegacia da Polícia Civil de Nova Esperança (PR), para o registro dos crimes de tráfico de drogas, receptação, tentativa de homicídio aos policiais, desobediência, direção perigosa e resistência à prisão.

Acompanhe as notícias da PRF no Paraná através do Facebook | Twitter | Flickr | YouTube | Telegram

Texto: Maciel Jr / Agência PRF com a colaboração da BDCom da Delegacia PRF de Londrina
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)