PRF/MS distribui Equipamentos de Proteção Individual para utilização em crise

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul estará distribuindo a partir desta segunda-feira (23) kits de Equipamento de Proteção Individual e de Atendimento Pré Hospitalar (APH) para todas as Delegacias e Unidades Operacionais da PRF no estado como forma de prevenção e combate à pandemia do COVID-19.

Os kits são mochilas com materiais como esparadrapo, micropore, tesoura, gaze, óculos, luvas, talas, soro fisiológico, manta térmica, bandagem triangular, máscara poket, torniquete e cobertura de queimadura.

Foram disponibilizados 20 galões de 50 litros e 2 tambores de 240 litros pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Mato Grosso do Sul (SINPRF/MS); 1,5 mil litros de álcool 70 líquido pelas usinas sucroalcooleiras de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul e 1 mil lts de álcool pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

A distribuição desse material, que visa combater e prevenir os agentes ante a pandemia do novo Coronavírus, começa nesta segunda-feira (23).

Além das Delegacias e UOPs, os materiais estarão disponíveis também na Superintendência.