PRF oferece uma série de serviços pela internet e pelos Correios

À distância, usuários podem apresentar recursos, indicar condutor que cometeu infrações, imprimir boletos e registrar acidentes sem vítimas, entre outros serviços

Uma parte significativa dos serviços administrativos prestados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) está disponível aos usuários à distância.

Eventuais recursos de infrações de trânsito, por exemplo, podem ser enviados pelos Correios. As instruções básicas e o formulário de recurso estão disponíveis em https://portal.prf.gov.br/multas-e-infracoes/recursos.

O mesmo vale para a indicação de condutor infrator (https://portal.prf.gov.br/multas-e-infracoes/copy_of_recursos), pedido de conversão de infrações leves ou médias em advertências (https://portal.prf.gov.br/multas-e-infracoes/pedido-de-advertencia-1), consultas e pagamentos de multas (https://portal.prf.gov.br/multas-e-infracoes/consulta-de-multas-nada-consta), entre outros serviços.

A maioria dos acidentes sem vítimas em rodovias federais pode ser registrada diretamente pelos envolvidos, pela internet, em https://www.prf.gov.br/declarante. Neste endereço, o usuário tem acesso a uma lista de perguntas frequentes sobre o assunto.

Boletins de acidentes já atendidos pelas equipes da PRF também podem ser impressos através da internet. As instruções estão acessíveis em https://portal.prf.gov.br/atendimento-a-acidentes/CopiaBAT.

Se, mesmo após acessar o portal da PRF, ainda restar alguma dúvida adicional, o usuário em Sergipe pode usar os seguinte e-mail para contato: atendimento.se@prf.gov.br

Também, pela ferramenta Whatsapp é possível esclarecer dúvidas. Basta salvar o número (79) 2107-3900 na agenda de seu smartphone.

O telefone geral de atendimento administrativo da Sede da Superintendência da PRF no estado é o (79) 2107-3900, disponível das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Já o telefone para situações de emergência em rodovias federais é o 191, que funciona 24 horas por dia em todo o país.